COVID-19: Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras a 1 de maio

01.05.2020

Imagem gráfica que apresenta os dados referidos no artigo sobre a situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras.

O concelho de Torres Vedras continua a registar quatro casos ativos de doença COVID-19, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Foram, até ao momento, contabilizados 42 casos confirmados, dos quais 38 recuperados.

A distribuição de casos ativos pelas freguesias do Concelho faz-se da seguinte forma:

• União das Freguesias de Dois Portos e Runa: 3
  • Santa Maria, São Pedro e Matacães: 1

Existem 25 casos suspeitos, que se encontram a aguardar os resultados laboratoriais, e 19 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde.

Recorde-se que as máscaras podem ser utilizadas de forma generalizada pela população, devendo ser considerada enquanto medida complementar que não põe em causa as medidas de distanciamento e isolamento social implementadas até ao momento, nem as recomendações de saúde e etiqueta respiratória. Existem vários métodos de confeção de máscaras caseiras através de materiais que, geralmente, se encontram em casa.

Publicado: 01.05.2020 - 20:02 horas