Colónia Internacional de Artes Plásticas de Torres Vedras

03.10.2006

Entre os dias 1 e 18 de Setembro, decorreu a “CIARTE” - Colónia Internacional de Artes Plásticas de Torres Vedras.
Neste evento estiveram presentes 12 artistas (Ana Condado, António Bártolo, Goce Nanevski, Daniel Ponsard, Jorge Ponce, Leonor Brilha, Leonel Trindade, Neusa Amtsfeld, Isabel Konrad, Pandora Sazdovska, Per Warming e Sasho Sazdovski), originários do Brasil, Portugal, Espanha, Macedónia, Alemanha, Dinamarca e França, que, ao longo daqueles dias, pintaram, esculpiram, criaram, fotografaram, trocaram experiências, discutiram conceitos, conviveram...
No dia 16 de Setembro foi inaugurada, na Cooperativa de Comunicação e Cultura de Torres Vedras (CCCTV), uma Exposição de trabalhos produzidos no âmbito desta iniciativa.
De referir que a Colónia Balnear da Física, em Santa Cruz, foi o local onde os artistas executaram as suas criações.
Organizada pela CCCTV e apoiada pela Câmara Municipal, a “CIARTE” pretendeu desenvolver intercâmbios artísticos, criar um espólio de arte internacional para Torres Vedras e contribuir para uma maior afirmação do concelho no panorama das artes.
Publicado: 22.04.2013 - 18:11 horas