Centro de Saúde de A dos Cunhados tem novas instalações

28.04.2015

Na senda dos ideais da “Revolução dos Cravos”, as novas instalações do Centro de Saúde de A dos Cunhados foram inauguradas no dia 25 de abril.

Situam-se num espaço onde funcionou a sede da Junta da Freguesia de A dos Cunhados, proporcionando melhores condições de acessibilidade, bem como de atendimento e de trabalho, relativamente ao espaço onde tem funcionado o posto médico desta localidade, que se tornara subdimensionado para as necessidades da população.

As novas instalações do Centro de Saúde de A dos Cunhados, com uma área de 260 m2, são constituídas por três gabinetes médicos e três de enfermagem, uma sala de reuniões, uma sala de receção, uma sala para crianças e espaços de apoio.

O custo desta obra, que resultou de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal e a junta da freguesia da União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, ascendeu a cerca de 110 mil euros.

Recorde-se que em anos anteriores a Câmara Municipal já financiara obras semelhantes embora não tenha obrigação legal de realizar intervenções físicas em equipamentos de saúde, como foi o caso das novas instalações dos centros de saúde da Silveira, da Ponte do Rol e de S. Domingos de Carmões.

Última atualização: 20.04.2020 - 17:30 horas