Freguesia da Silveira acolheu sessão de participação do Orçamento Participativo

09.05.2023

Imagem de momento de apresentação e discussão de propostas em mesas

A segunda sessão de participação da edição deste ano do Orçamento Participativo do Município realizou-se na noite do passado dia 5 de maio, em instalações do Grupo Desportivo Recreativo e Cultural Casalinhense.

Nessa sessão, referente à Freguesia da Silveira, em que foram recolhidas propostas relativas à tipologia “Projeto para a Freguesia”, participaram 49 munícipes.

Na ocasião foram eleitas quatro propostas:

Proposta: Sol de Santa Cruz

Proponente: Silvana Silva

Proposta: Reparação do telhado da sede do Grupo Desportivo de Brejenjas

Proponente: Ricardo Agostinho delegou em Beatriz Seara

Proposta: Aquisição de carrinha de 9 lugares para o Grupo D. R. C. Casalinhense

Proponente: Rodrigo Franco delegou em Vítor Ferreira

Proposta: Reabilitação do espaço exterior da antiga escola primária de Casalinhos de Alfaiata

Proponente: Ana Paula Miranda delegou em Dinora Ramos

Estas propostas serão alvo de análise técnica e, se obtiverem parecer favorável na mesma, passarão à fase de votação.

Recorde-se que o Município está a realizar a sétima edição do seu Orçamento Participativo, iniciativa pela qual munícipes propõem, discutem e elegem projetos que a Câmara Municipal concretizará. À edição deste ano do Orçamento Participativo do Município é atribuído um montante de 420.000 €. A recolha de propostas para a tipologia “Projeto para a Freguesia” está a ser efetuada em sessões participativas presenciais, que decorrem em todas as freguesias do Concelho, até 14 de junho. Para as tipologias “Projeto Supra Freguesia” e "Ideia Jovem" a recolha de propostas decorre até 15 de junho, em formato online.

Mais informações podem ser obtidas no site do Orçamento Participativo do Município.

Última atualização: 13.09.2023 - 13:00 horas