Candidaturas ao Global Teacher Prize estão a decorrer

03.03.2021

A Câmara Municipal de Torres Vedras é parceira do Global Teacher Prize Portugal, que tem como objetivo identificar e premiar o professor inspirador de 2020. Considerado internacionalmente como o “Nobel da Educação”, o Global Teacher Prize é uma iniciativa presente em mais de 120 países, com o intuito de celebrar e reconhecer o papel dos professores em todo o Mundo.

A distinção, com um prémio de 30.000€,  centra-se na divulgação das melhores metodologias de ensino e projetos inovadores desenvolvidos pelos professores, valorizando assim a importância dos professores no desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos.

O concurso é dirigido a todos os docentes que exerçam a profissão, desde o pré-escolar ao 12º ano de escolaridade (regular ou outros). As candidaturas poderão ser submetidas online no site do Global Teacher Prize Portugal pelos próprios professores, até 22 de março.

Até dia 15 de março, é também possível a comunidade recomendar determinado professor que considerem merecer a referida distinção através do mesmo site.

Publicado: 03.03.2021 - 17:53 horas