Campanha para evitar o encerramento da Maternidade de Torres Vedras

02.05.2006

A Câmara Municipal está a levar a cabo uma Campanha para evitar o encerramento da Maternidade de Torres Vedras.
Neste âmbito, estão a ser distribuídos postais na área de abrangência do Centro Hospitalar de Torres Vedras, a fim de serem enviados ao Ministro da Saúde, no intuito de o sensibilizar para o efeito.
Com o mesmo objectivo, a Assembleia Municipal aprovou uma Moção, por unanimidade, no passado dia 31 de Março. O documento recomenda ao Centro Hospitalar de Torres Vedras que não deixe, no futuro, o respectivo bloco de partos ser "posto em causa", tendo em conta o crescimento demográfico na sua área de influência (cerca de 20 mil pessoas de 1991 a 2001) e as "mais fundadas estimativas de que actualmente a população residente atinja 200 mil habitantes".
Esta Moção alerta, ainda, para a necessidade do reforço dos recursos humanos e técnicos afectos ao Centro Hospitalar de Torres Vedras, naquela valência.
A Assembleia Municipal sugeriu, também, a instalação efectiva do Conselho Consultivo do Hospital de Torres Vedras e a definição de um plano estratégico que envolva o Centro de Saúde torriense e as respectivas extensões, bem como o referido Centro Hospitalar, integrando o antigo Hospital Dr. José Maria Antunes Júnior.

Última atualização: 10.02.2017 - 13:30 horas