Câmara Municipal na ARTEMREDE

01.02.2006

A Câmara Municipal integra, desde o passado mês de Dezembro, a Associação ArtemRede.
Este organismo, constituído actualmente por 17 municípios (Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada, Almeirim, Barreiro, Cartaxo, Entroncamento, Moita, Montijo, Nazaré, Palmela, Santarém, Sintra, Sobral de Monte Agraço, Torres Novas e Torres Vedras) e 23 teatros associados, da Região de Lisboa e Vale do Tejo, assume-se como um projecto de desenvolvimento cultural de médio/longo prazo, passando, os seus objectivos, pela qualificação da prestação dos serviços públicos autárquicos na área cultural e a dinamização do mercado público regional, ao nível das artes performativas e do espectáculo.
De referir que, embora apenas agora a Câmara Municipal se tenha tornado membro efectivo da ArtemRede, colaborou desde o início para a definição dos princípios orientadores desta organização. Esteve no grupo de reflexão inicial, e organizou, em Dezembro de 2003, no Teatro-Cine, uma reunião de trabalho, onde os 41 municípios participantes discutiram os cenários possíveis para o modelo desta Rede.
Também com o intuito de reforçar a intervenção de âmbito cultural e de articular as diversas áreas de actuação que a compõe, a autarquia, aderiu, recentemente, ao Programa "Território Artes".

Última atualização: 13.01.2017 - 12:57 horas