Câmara Municipal aprovou apoios financeiros no âmbito da Educação

16.03.2021

Fotografia da fachada da Escola Básica do 1º ciclo de Torres Vedras

Os agrupamentos de escolas e entidades que viabilizam a dinamização de atividades com os alunos do primeiro ciclo do concelho de Torres Vedras terão acesso a um apoio de cerca de 47 mil euros. Os apoios financeiros foram aprovados na reunião de Câmara desta terça-feira, 16 de março, e serão atribuídos a 23 entidades, referindo-se aos anos letivos 2019/2020 e 2020/2021.

Os agrupamentos de escolas irão receber um apoio de cerca de 13.876 euros, direcionado para as atividades pedagógicas e didáticas de jardins de infância e escolas básicas que requerem utilização de equipamento informático (como computadores, impressoras e fotocopiadoras).

As entidades que cedem o seu espaço para a promoção de Atividade Física e Desportiva (Atividade de Enriquecimento Curricular direcionada aos alunos do primeiro ciclo) receberão 26.100 euros, de forma a minimizar despesas com água, eletricidade e limpeza. Em causa estão, ainda, espaços que viabilizam o trabalho em torno da Expressão Físico-Motora, que procura melhorar a aptidão física das crianças.

Já as associações que cedem, gratuitamente, espaços para o fornecimento de refeições escolares aos alunos do primeiro ciclo terão acesso a cerca de 7.000 euros. Este apoio financeiro pretende apoiar as despesas que resultam da utilização dos espaços, como água, eletricidade e limpeza.

Última atualização: 16.03.2021 - 20:14 horas