"Bang" cada vez mais internacional…

30.07.2014

A magia do cinema de animação de um concurso que teve origem em Torres Vedras, apoiado pela Câmara Municipal, continua a alargar as suas fronteiras.

Depois de ter sido apresentado em Lyon em março, o Bang fez agora parte do Festival Kugoma que se realizou entre os dias 17 e 27 de julho, em Maputo (Moçambique). Este facto foi possível graças a uma parceria estabelecida com a organização deste festival, no intuito de impulsionar a inclusão digital e social e a criação de novos públicos, levando o público infantil a sonhar e a desenvolver a sua capacidade criativa.

Já no dia 20 de julho, em parceria com o Arte Institute, também os melhores filmes do Bang Awards tinham sido apresentados em Nova Iorque, no âmbito da quarta edição das Summer Nights Series, um evento que interliga a música, a arte e o cinema, e no qual a cultura portuguesa foi dada a conhecer ao ar livre no “coração” de Nova Iorque (na Union Square Park).

Recorde-se que o Bang Awards é um concurso de cinema de animação de referência internacional, que tem como alguns dos seus objetivos descobrir novos talentos e aproximar os artistas lusófonos e internacionais. A segunda edição do Bang Awards foi dedicada ao tema "Povos Cruzados", homenageando as ligações que desde sempre existiram entre os povos, tendo o respetivo festival acontecido entre os dias 6 e 8 de junho, em Torres Vedras. Esta edição do referido concurso integrou-se nas Comemorações do Ano de Portugal no Brasil e do Ano do Brasil em Portugal e contou com o Alto Patrocínio da Presidência da Republica. Foi organizada pela empresa Nau Identidade, produzida pela empresa Slingshot e resultou de uma parceria estabelecida entre o Município e a Prefeitura de Ouro Preto.

Última atualização: 09.06.2020 - 12:58 horas