Atletas de escolas da região competiram no Parque Verde da Várzea

30.01.2023

Imagem do início de uma das provas

Mais de um milhar de jovens atletas, oriundos de 51 escolas da região, concentraram-se na manhã do dia 25 de janeiro no Parque Verde da Várzea para participarem na edição deste ano do Corta-Mato da Coordenação Local do Desporto Escolar do Oeste.

Na edição de 2023 desse evento desportivo, cuja realização contou com o apoio da Câmara Municipal, competiram atletas de ambos os sexos dos escalões de infantis A, infantis B, iniciados, juvenis e desporto adaptado.

Na ocasião foram apurados os representantes das escolas do Oeste para o Corta-Mato nacional do Desporto Escolar, que se realizará nos dias 10 e 11 de março, em Vale de Cambra.

De referir, a esse propósito, que a representar as escolas da região nesse evento estarão os alunos da equipa de corta-mato de iniciados masculinos do Externato de Penafirme, a qual obteve o primeiro lugar na respetiva prova do recente Corta-Mato da Coordenação Local do Desporto Escolar do Oeste.

Publicado: 30.01.2023 - 18:18 horas