As bandeiras azuis das praias do concelho de Torres Vedras

17.07.2002

As bandeiras azuis das praias do concelho de Torres Vedras foram no dia 15 de Julho hasteadas pelo Presidente da Câmara Municipal, Dr. Jacinto Leandro.
Recorde-se que ao todo sete praias do município foram este ano galardoadas com a Bandeira Azul. Santa Rita Norte, Praia Azul, Santa Cruz (Centro), Física, Pisão, Mirante e, pela primeira vez, a praia da Formosa foram as estâncias balneares contempladas.
No ano em que se comemora o 15.º aniversário da iniciativa, as praias do concelho atingiram o número «record» de galardões atribuídos, depois de em 1989 a praia Centro de Santa Cruz ter hasteado pela primeira vez uma Bandeira Azul. Os critérios de atribuição do galardão dividem-se em três grandes grupos: qualidade da água; educação e informação ambiental; gestão ambiental e equipamentos.

Última atualização: 05.04.2018 - 12:53 horas