Apresentação do “Clube Sénior”

03.05.2007

O “Clube Sénior” foi apresentado no dia 18 de Abril, numa sessão realizada no Auditório da Junta da Freguesia de A-dos-Cunhados.

Trata-se de um Projecto de animação sócio-cultural que consiste na criação de espaços de educação não formal em várias freguesias do concelho, onde serão dinamizadas actividades lúdicas e culturais, dirigidas a pessoas com mais de 55 anos, residentes nessas áreas.

De acordo com as conclusões apuradas na fase de diagnóstico do Projecto, foi definida como prioritária a implementação do mesmo nas freguesias de A-dos-Cunhados, Carvoeira, Dois Portos, Matacães, Maceira e S. Domingos de Carmões.

Os indivíduos que se queiram inscrever no “Clube Sénior” devem contactar o sector dos Assuntos Sociais da Câmara Municipal ou a Junta da Freguesia da sua área de residência.

Melhorar a qualidade de vida dos “seniores” do município, ocupando os seus tempos livres, proporcionando a troca de saberes e conhecimentos, promovendo a sua autonomia, bem como o desenvolvimento de competências pessoais e sociais, são os principais objectivos do Projecto, que resulta de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia dos locais onde está, para já, a ser implementado.
Publicado: 22.04.2013 - 18:12 horas