Apoio à prática desportiva

23.04.2007

A Câmara Municipal vai despender, este ano, 337.350 Euros no apoio a 32 clubes do concelho, em que estão inscritos 1779 atletas.

Trata-se de uma quantia-record concedida pelo Município para a formação e representação desportiva, que resulta da criação de um novo Programa financeiro nesta área. Estes apoios, que têm vindo a registar uma tendência crescente ao longo dos anos, traduzem uma forte aposta da Câmara Municipal no desenvolvimento do desporto no concelho. A título de exemplo, em 2003, o valor facultado para aquele efeito foi de 283,800 Euros, distribuídos por 18 associações, a que estavam agregados 984 atletas.

Ao nível apenas do apoio à representação, em 2007 são abrangidas 7 colectividades e 13 modalidades, o que também constitui um aumento em relação aos anos transactos (anteriormente eram apoiadas, neste domínio, 3 associações e 5 modalidades).

Fomentar a formação e a prática desportiva, contribuindo-se, dessa forma, para levar o nome de Torres Vedras a outros pontos do país, é um objectivo contínuo do executivo municipal.
Publicado: 22.04.2013 - 18:12 horas