Alunos do 9.º ano de escolaridade visitaram mostra de oferta formativa “Agora Escolhe!”

11.05.2023

Imagem do espaço expositivo do evento

Após um interregno motivado pelo contexto pandémico vivido, a mostra de oferta formativa e orientação vocacional “Agora Escolhe!” voltou, recentemente, a realizar-se.

Recorde-se que este evento tem como objetivo principal a transmissão de informação, a alunos do 9.º ano de escolaridade (que frequentem estabelecimentos de ensino situados no Concelho), sobre oferta formativa que têm à sua disposição para prosseguirem os seus estudos a partir do 10.º ano de escolaridade ou equivalente.

No “Agora Escolhe!” é proporcionado aos alunos participantes um período de apresentações a cargo das diversas entidades que estão presentes no evento para dar a conhecer a sua oferta formativa, a que se segue uma visita aos espaços dinamizados por essas entidades.

864 alunos de oito estabelecimentos de ensino (Escola EB 2,3 Maxial, Escola EB 2,3 Freiria, Escola EB 2,3 Padre Vítor Melícias, Escola EB 2,3 Gaspar Campello, Escola EB 2,3 S. Gonçalo, Escola Secundária com 3.º Ciclo de Henriques Nogueira, Escola Secundária Madeira Torres e Externato de Penafirme) visitaram este ano o “Agora Escolhe!”, evento que teve a sua sétima edição entre os dias 4 e 5 de maio, como sempre, no Pavilhão Expotorres.

De referir que no dia 5 de maio, ao final da tarde, visitantes que não alunos também puderam visitar o “Agora Escolhe!”.

As entidades que deram a conhecer a sua oferta formativa na edição deste ano do “Agora Escolhe!” foram as seguintes: Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira, Agrupamento de Escolas Madeira Torres, Escola de Serviços e Comércio do Oeste (ESCO), Escola Profissional de Penafirme (SEMINFOR), Centro de Formação da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (CENFIM), Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal (EPAFBL), Centro de Formação e Integração Profissional da Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas (APECI), Instituto de Educação Técnica (INETE) e Espaço Primavera - Centro Municipal da Juventude.

O “Agora Escolhe!” é um evento que foi, relembre-se, criado por iniciativa da Rede Local de Educação e Formação de Torres Vedras, sendo organizado pela Câmara Municipal.

Última atualização: 12.05.2023 - 11:53 horas