Alunos da Escola Básica da Ponte do Rol fizeram uma “cãominhada”

06.06.2023

Imagem do grupo participante na atividade

Uma “cãominhada” aconteceu na manhã do passado dia 31 de maio.

Na atividade participaram 41 alunos dos 3.° e 4.° anos de escolaridade da Escola Básica da Ponte do Rol, que realizaram uma caminhada com 10 cães provenientes do Canil Municipal, partindo deste espaço e deslocando-se até aos Viveiros Municipais (onde tiveram oportunidade de passear os “patudos”), tendo seguidamente realizado o percurso inverso. De referir que as crianças participantes nesta “cãominhada” procederam, no âmbito da mesma, à oferta de ração e de brinquedos aos animais do Canil Municipal.

Organizada pelo Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Torres Vedras da Guarda Nacional Republicana, em parceria com o Município, e com a colaboração da Junta de Freguesia da Ponte do Rol, a atividade teve como objetivo sensibilizar os alunos para o bem-estar animal e para a adoção consciente de canídeos.

Última atualização: 09.06.2023 - 10:52 horas