Alteração temporária à circulação na envolvente ao Externato de Penafirme

27.07.2023

Mapa que mostra a alteração de trânsito mencionada no aviso.

A circulação de trânsito no troço da Rua Frei António de Sousa e Távora entre a Rua dos Sete Irmãos e a Rua do Seminário, em Póvoa de Penafirme, será feita unicamente no sentido de sul para norte entre os dias 2 e 6 de agosto.

Em alternativa, os veículos deverão contornar o Externato de Penafirme, circulando pela Rua do Seminário e pelo Caminho Municipal 1053-2.

A Rua dos Sete Irmãos e a Rua do Seminário continuam com dois sentidos de circulação.

A alteração é motivada pela circulação de autocarros que visam transportar cerca de 1.900 peregrinos que irão ficar instalados no Externato de Penafirme durante a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

Prevê-se que esta seja a maior concentração de peregrinos no concelho de Torres Vedras. Calcula-se, ainda, que a Paróquia de Torres Vedras seja a paróquia da Região Oeste com maior afluência durante este período.

A Câmara Municipal de Torres Vedras agradece a compreensão.

Última atualização: 27.07.2023 - 15:01 horas