Alteração ao estacionamento em troço da Rua Henriques Nogueira

22.02.2023

O troço da Rua Henriques Nogueira, entre a Rua José Augusto Lopes Júnior e a Rua José da Silva Anacleto, será alvo de uma alteração ao estacionamento, que irá entrar em vigor na quinta-feira, 23 de fevereiro. A intervenção visa testar a implementação de uma zona “Kiss & Ride” naquele arruamento.

No troço em causa, a passadeira de peões existente junto à Escola Secundária Henriques Nogueira será deslocada para antes do entroncamento com a Rua José Augusto Lopes Júnior e o estacionamento a poente será alterado de oblíquo para longitudinal. Em frente à Escola Secundária Henriques Nogueira será criada uma zona “Kiss & Ride”, que funcionará enquanto área de paragem de curta duração destinada à tomada e largada de passageiros, nomeadamente alunos dos estabelecimentos de ensino daquela zona da Cidade.

A implementação desta solução experimental tem como objetivos criar melhores condições de segurança para os peões e para os automobilistas que necessitam de parar naquele local para tomada e largada de passageiros, bem como melhorar a fluidez do tráfego.

A Câmara Municipal de Torres Vedras agradece a compreensão.

Publicado: 22.02.2023 - 18:28 horas