Adesão do município à Associação da Fileira Florestal do Oeste

16.12.2008

Com o objectivo de promover a sustentabilidade da floresta do concelho, a assembleia municipal autorizou o município a aderir à Associação da Fileira Florestal do Oeste (AFFOESTE).

Esta entidade tem como objectivo garantir uma gestão sustentável da área florestal da região mediante a implementação de um sistema para esse efeito, o qual levará à certificação dessa área.

Desta forma, valorizar-se-ão os produtos provenientes da floresta do Oeste mediante a sua certificação, esperando-se, assim, também dinamizar o respectivo segmento económico na região.

De realçar que a correcta gestão dos espaços florestais contribui, igualmente, para a conservação dos mesmos e da sua biodiversidade, bem como para aumentar a segurança dos munícipes em casos de deflagração de incêndios nesses locais.

A câmara municipal irá sensibilizar os proprietários das zonas florestais do concelho (as quais representam 22% do espaço total do mesmo) para que adiram à AFFOESTE, tendo em conta as referidas vantagens.
Publicado: 22.04.2013 - 18:19 horas