Adesão ao Programa PETI

24.04.2006

A Câmara Municipal aderiu ao Programa para a Prevenção e Eliminação da Exploração do Trabalho Infantil (PETI), no dia 19 de Abril, mediante a assinatura de um Protocolo de Cooperação Interinstitucional, numa cerimónia que contou com a presença da Dr.ª Joaquina Cadete, coordenadora nacional deste Projecto.
Neste momento, o Programa abrange, no concelho, quinze jovens oriundos da freguesia do Maxial, inseridos em Planos Integrados de Educação e Formação. Para que estes se possam concretizar, afigura-se necessário que os indivíduos usufruam de experiências em áreas profissionais variadas.
O PETI tem, como principais objectivos, identificar, caracterizar e acompanhar menores em situação de exploração ou em risco, decorrente de abandono escolar, e dar resposta às situações sinalizadas, procurando promover a inserção social e educacional destas crianças.

Última atualização: 11.05.2017 - 19:11 horas