Actividades do Serviço Educativo do Museu Municipal

18.03.2008

O Serviço Educativo do Museu Municipal Leonel Trindade está a realizar novas actividades.

Uma destas é a “Visita ao Centro Histórico de Torres Vedras e Castelo”, cujo itinerário passa por locais como o Largo de S. Pedro ou a Praça do Município. Neste passeio alia-se à componente lúdica uma outra mais educativa, abordando-se o Património e a História de alguns dos locais observados. O âmbito desta “incursão” pode ser alargado, explicando-se pormenores do Património edificado e a toponímia de ruas antigamente situadas dentro da Muralha Medieval de Torres Vedras.

Outra acção que tem sido levada a cabo por aquele Serviço Educativo é a “Visita à Sala das Invasões Francesas” do Museu Municipal que pode anteceder a realização da actividade anteriormente referida ou ter continuidade com uma ida ao Forte de S. Vicente. Nesta acção procede-se à explicação das diferentes peças em exposição naquela Sala, sendo normal verificar-se um interesse especial dos participantes quando olham para a maquete do sistema de fortificações construído sob a orientação do Duque de Wellington – as “Linhas de Torres”.

A mais recente destas actividades é a “Visita às Escolas com Maletas Pedagógicas” em que se apresentam peças de colecção etnográfica referentes à profissão de Sapateiro.

Estas iniciativas são levadas a cabo às 3.ª e 5.ª feiras, pelas 10h e as 14h, para a comunidade escolar e o público em geral, devendo as marcações ser efectuadas pelos n.º de telefone: 261 310 484/5.
Publicado: 22.04.2013 - 18:16 horas