8.ª edição do Orçamento Participativo arranca em A dos Cunhados e Maceira

03.05.2024

op a dos cunhados

O Orçamento Participativo de Torres Vedras iniciou o seu périplo pelas freguesias do Concelho com a sessão de participação na União de Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, no dia 2 de maio.

Realizada no Centro Pastoral de São Sebastião, no Sobreiro Curvo, a sessão contou com 103 participantes, que apresentaram um total de 26 propostas. Dessas propostas, 5 foram apresentadas em plenário, sendo todas aprovadas para avançarem para a fase de análise técnica. Registaram-se 306 votos, distribuídos pelas seguintes propostas:

1.ª proposta
Título: Requalificação e manutenção da cobertura piso 1 do Grupo Desportivo Sobreirense e respetiva fachada
Proponente: Delfina Alves, que delega em João Santos
Nº de votos: 95

2.ª proposta
Título: Viatura com dupla adaptação para transporte Centro Dia Paradas
Proponente: Ana Marina Ruela
Nº de votos: 68

3.ª proposta
Título: Carrinha 9 lugares para Associação de Pais e Encarregados de Educação do Externato Penafirme
Proponente: Pedro Proença
Nº de votos: 52

4.ª proposta
Título: Aquisição de carrinha para o Rancho Folclórico Flores do Oeste
Proponente: Pedro Gomes
Nº de votos: 47

5.ª proposta
Título: Alcatroamento da primeira fase da circular poente da Maceira
Proponente: Francisco Inácio
Nº de votos: 44

A próxima sessão participativa irá realizar-se na Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Cabeça Gorda, na União de Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça, no dia 7 de maio, às 20h30.

Está também a decorrer o período para a submissão online de propostas à tipologia Ideia Jovem, para projetos até 10.000 euros propostos por jovens dos 14 aos 17 anos.

Nesta edição, a recolha de propostas para a tipologia de projetos Supra Freguesia também acontecerá numa sessão de participação presencial, no dia 20 de junho.

O Orçamento Participativo de Torres Vedras é um instrumento de democracia participativa da Câmara Municipal de Torres Vedras, no qual os munícipes podem propor, discutir e eleger projetos para serem concretizados pela autarquia.

Para mais informações, visite: www.cm-tvedras.pt/orcamento-participativo

Última atualização: 03.05.2024 - 16:41 horas