2.ª edição do “Tvedras Jazz”

27.07.2006

A 2ª edição do “TvedrasJazz” decorreu entre os dias 21 de Junho e 1 de Julho.
Este Festival contou com a presença de importantes vultos do panorama nacional e internacional do Jazz, sendo de destacar os Concertos do saxofonista americano Lee Konitz, uma “lenda viva”, acompanhado da Orquestra de Jazz de Matosinhos (1/7); e do guitarrista vietnamita Nguyen Lê, um dos mais importantes músicos do Jazz europeu, que recriou e transmitiu a sua visão sobre a música de Jimmy Hendrix (24/6).
Pelo “Tvedrasjazz” passaram, também, algumas das melhores e mais recentes surpresas do Jazz nacional como a “Tora-Tora Big Band” (22/6), o quinteto de Nelson Cascais (30/6), o projecto "Bloco de Notas" do saxofonista Mário Santos (23/6) e a “Big Band do Oeste” (29/6).
Enquadrado pelos claustros do Convento da Graça (com uma belíssima envolvente de azulejaria do sec. XVIII), no ambiente retro da sala da Tuna Comercial Torriense, ou, ainda, no moderno palco do Teatro-Cine, o “Tvedrasjazz” trouxe “notas de magia” a Torres Vedras.
O evento foi uma organização da Câmara Municipal e da empresa “Nota Azul”, tendo, devido à sua qualidade, no universo dos Festivais de Jazz nacionais, obtido o apoio do Ministério da Cultura/Instituto das Artes.
Publicado: 22.04.2013 - 18:10 horas