11.ª Festa das Freguesias

15.11.2004

A 11.ª edição da "Festa das Freguesias" decorreu entre os dias 5 e 13 de Novembro, na Expotorres.
As freguesias do concelho estiveram representadas neste certame com "tasquinhas" onde deram a conhecer ao público a sua gastronomia, doçaria e vinhos. O evento contou também com "stands" a cargo de vitivinicultores locais, já que a temática do vinho foi um dos principais enfoques das "Festas da Cidade", nas quais se inseriu a "Festa das Freguesias".
A Animação foi outro dos pontos fortes da iniciativa, tendo-se realizado no seu decorrer vários Concertos de Acordeão inseridos no "1.º Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras", os quais foram levados a cabo pela Escola de Acordeões da Folgarosa (dias 6 e 7), Sofia Henriques (dia 8), Teresa Maurício (dia 9) e João Manuel Lourenço (dia 10).
Estimular os laços de identidade e de convivência entre os torrienses, promovendo, simultaneamente, a gastronomia, a doçaria e o sector vitivinícola do concelho foram os objectivos desta 11.ª edição da "Festa das Freguesias".

Última atualização: 04.10.2022 - 15:28 horas