1.ª edição da "Feira da Saúde"

03.05.2007

A 1.ª edição da “Feira da Saúde” decorreu, entre os dias 20 e 22 de Abril, no Pavilhão Multiusos, em Torres Vedras.

No âmbito deste certame esteve patente uma mostra de serviços ligados à área da Saúde, tendo igualmente sido efectuados rastreios, dinamizada uma recolha de possíveis dadores de medula óssea (pelo Registo Português de Dadores de Medula Óssea), levadas a cabo demonstrações de Desporto Sénior e uma Conferência subordinada ao tema “Saúde e Qualidade de Vida”, que se realizou no dia 20 de Abril, no Auditório Municipal.

Também neste dia, cerca de 1200 alunos de Escolas do 1.º e 2.º Ciclo do concelho, tiveram a oportunidade de participar em acções nas áreas da prevenção rodoviária e da saúde oral, de sensibilização nos domínios alimentar, da mobilidade e do ruído, em actividades de “face-painting”, em jogos pedagógicos relacionados com a temática da Saúde e de praticar exercício físico.

A Câmara Municipal facultou transporte gratuito a estas crianças, bem como a cerca de 300 idosos que visitaram a Feira nos dias 21 e 22 de Abril.

Foram ainda proporcionados, durante os três dias do evento, insufláveis, animação e serviço de bar.

Organizada pela Câmara Municipal, esta iniciativa contou com a participação de 29 entidades ligadas à área temática abordada e teve, como objectivo principal, fomentar a qualidade de vida dos munícipes, mediante a promoção da saúde e a prevenção da doença.
Publicado: 22.04.2013 - 18:12 horas