Torres Vedras

VIII Ciclo de Órgão de Torres Vedras

VIII Ciclo de Órgão de Torres Vedras

A Câmara Municipal de Torres Vedras organiza, entre janeiro e março de 2024, a oitava edição do Ciclo de Órgão de Torres Vedras.

O VIII Ciclo de Órgão de Torres Vedras é composto por três grandes concertos, onde o Órgão histórico, construído em 1773 por Bento Fontanes, é convidado a dialogar com outros instrumentos e com outras realidades artísticas, num autêntico “cruzamento” de artes e de áreas.

Em março, todas das segundas-feiras, pela hora do almoço, teremos os habituais miniconcertos à la carte, com a duração de 15 minutos, nos quais o público escolhe o que quer ouvir perante uma carta composta por peças musicais muito diversificadas.

Esta edição conta também com a novidade de integrar uma formação, para todos os públicos, que alia a música de Órgão a uma técnica de relaxamento.

Uma festa do órgão em Torres Vedras, que honra o seu público com qualidade, diversidade e dinamismo em prol do seu património histórico, onde os concertos serão comentados, conferindo interação, num espaço mágico como é a Igreja da Misericórdia.

Organização: Câmara Municipal de Torres Vedras
Apoio: Santa Casa da Misericórdia
Apoio Institucional: Patriarcado de Lisboa, Paróquias de Torres vedras, Cultur' Canto- Associação Cultural, Antena 2 e Santuário de Fátima

Próximas datas:

voltar ao topo ↑