Agenda
Inscrições | Faz e Acontece - Experiências vocacionais em contexto laboral
1 a 16 de maio 2026
Local: Espaço Primavera - Centro Municipal da Juventude
Destinatários: Jovens residentes no concelho de Torres Vedras, com idades compreendidas entre os 14 e os 20 anos, e que tenham concluído o 3.º ciclo do ensino básico
Constituindo a ocupação de tempos livres dos jovens uma medida promotora para o seu desenvolvimento - enquanto indivíduos e seres coletivos - e acrescida a premência da criação de respostas para as faixas etárias dos 14 aos 20 anos, durante o período das férias escolares, o projeto "Faz e Acontece" visa melhorar o conhecimento dos jovens em relação à realidade laboral em que estão inseridos.
Neste sentido, criam-se oportunidades de convivência direta com atividades profissionais, possibilitando aos jovens o acesso a formação não formal, dentro de áreas específicas, por meio de uma experiência vocacional.
O “Faz e Acontece - Experiências vocacionais em contexto laboral” realizar-se-á no mês de julho, distribuído por duas quinzenas de realização:
- 1.ª quinzena: 6 a 17 de julho (dias úteis)
- 2.ª quinzena: 20 a 31 de julho (dias úteis)
Inscrições
Preenchimento da ficha de inscrição e da autorização do EE (em caso de menores) e envio, juntamente com um comprovativo de morada e de matricula, para o e-mail juventude@cm-tvedras.pt
Atividade Gratuita
Lotação: 40
Esta atividade contribui para o seguinte Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU):




