Torres Vedras

Agenda

Visita guiada à exposição Traços d´Água

19 de abril de 2026 | domingo | 10h00 às 12h00

Visita Exposição Traços d´Água

Local: Mercado Municipal de Torres Vedras
Classificação etária: Para todos os públicos

No âmbito da exposição “Traços d’Água”, patente no Mercado Municipal de Torres Vedras, os SMAS de Torres Vedras promovem, a 19 de abril, uma Visita Guiada dirigida à comunidade.

A exposição resulta de um projeto artístico desenvolvido por estudantes de 12.º ano do curso de Artes Visuais da Escola Secundária Henriques Nogueira, cruzando arte, água, sustentabilidade e território. Através da técnica da aguarela, são reinterpretados diversos locais emblemáticos do concelho, ligados à água — fontes, ribeiras, paisagens naturais e infraestruturas — oferecendo um olhar sensível e contemporâneo sobre este recurso essencial.

A visita guiada, proporcionará a cada participante uma compreensão mais aprofundada das obras e do seu processo criativo.

No final, haverá componente prática, com o convite a experienciar a técnica de aguarela. A partir de esboços de fontanários e reservatórios, e com recurso a papel de aguarela, vamos ilustrar elementos marcantes da paisagem e da gestão da água no território. Uma oportunidade para explorar a ligação entre arte, água e sustentabilidade, estimular a criatividade e promover a consciência ambiental em ambiente descontraído e inspirador.

Participe e deixe-se envolver por esta experiência artística.

Atividade gratuita com inscrição necessária: tvedras.pt/z-pkr 


Atividade Gratuita


Lotação: 15
acesso a público com mobilidade condicionada

Esta atividade contribui para o seguinte Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU):

        
    
Publicado: 08.04.2026 - 12:04 horas
voltar ao topo ↑