Agenda
"Ilustrar o Tempo" de Ema M
Exposição de Ilustração
11 de abril a 31 de julho 2026
Local: Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino
A Exposição “Ilustrar o tempo” de Ema M foi tecida a partir dos fios sensoriais, emocionais, afetivos e intelectuais do texto “Tempo Vai, Tempo Vem” escrito por Ana Meireles.
Palavras e Ilustrações partilham assim, num território comum chamado Arte, um sem número de questões trazidas pelo Tempo e que atravessam os trabalhos das duas autoras. O Tempo de que “falam”, cada uma usando as suas ferramentas, não é só o Tempo linear, aquele que corre por linhas certas e se mede com diferentes tipos de relógios, mas também, ou sobretudo, o Tempo feito de sobressaltos e das intemporais recordações que se vão perdendo na areia do esquecimento à medida que vamos deixando de ser crianças.
Talvez por isso mesmo toda a exposição assinale não um Tempo enquanto lugar de arrumo e de perfeição, mas um Tempo de livre circulação de perguntas, motor de arranque para irmos todos à procura de respostas, que nos conduzam à transformação da nossa inércia e indiferença em criatividade e solidariedade, estabelecendo ligações, em prol de um “princípio de esperança”.
Inauguração: 11 de abril às 15h00
Informações: 261 320 738 | 261 315 428 | fabricadashistorias@cm-tvedras.pt
Atividade Gratuita
Esta atividade contribui para o seguinte Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU):




