Torres Vedras

Agenda

Imperfeitamente Perfeito | Registos Da Estação

Oficina de Cerâmica

24 de janeiro de 2026 | sábado | 10h30 às 13h00 | 14h30 às 17h00

Curso/Oficina imagem de peças feitas em barro vidrado

Local: Porta 5 - Espaço Cultural
Destinatários: M/15

Depois da grande adesão à primeira edição - que rapidamente esgotou e deixou muitos curiosos em lista de espera - voltamos a lançar o convite para mergulhar no universo do barro, como forma de expressão artística e ligação à natureza, na oficina de cerâmica "Imperfeitamente Perfeito | Registos Da Estação", que decorrerá no dia 24 de janeiro, das 10h00 às 13h00, no Porta 5 - Espaço Cultural, em Torres Vedras.

Nesta oficina, inspirada na longa e fascinante história da cerâmica, propomos novamente uma abordagem criativa e sensorial ao mundo da argila. A partir da riqueza visual e tátil da flora de inverno, folhas, sementes e outros elementos vegetais, típicos da estação, servirão de ponto de partida para a criação de pequenas placas cerâmicas. Os participantes poderão registar, de forma expressiva, as texturas e formas recolhidas, recorrendo ao uso de engobes.

Mais do que uma experiência técnica, “Imperfeitamente Perfeito” regressa como um convite à contemplação e à celebração da imperfeição natural.

Inscrições: 261 334 041 | galeriaservicoeducativo@cm-tvedras.pt (até dia 22 de janeiro)


Atividade Gratuita


Lotação: 10

Esta atividade contribui para o seguinte Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU):

        
    
Última atualização: 05.12.2025 - 13:31 horas
voltar ao topo ↑