Agenda
O Largo de Santo António está à nossa espera!
Uma “pequena” grande mesa azul Klein, instalação de Guilherme Silva
Até 4 de maio 2024
Evento já ocorrido
Local: Largo de Santo António, Torres Vedras
A instalação servirá como uma forma de ativação do espaço, na qual pretende-se que o objeto seja por ele mesmo um elemento de transformação durante o tempo em que permanece no espaço.
A instalação serve do simbolismo da mesa, como o centro de uma casa, como elemento de reunião, que espera estabelecer esse símbolo neste espaço da cidade. Outra referência utilizada foi a Roda de Samba que serve do mesmo fator de união, neste caso em volta da cultura. A mesa será criada a partir da reutilização de peças de madeira, esperando-se a doação de material por empresas e privados. Posteriormente, será dado um acabamento com tinta azul Klein, com o intuito de destacar-se na paisagem de inserção e também como finalidade estética.
Pretende-se com esta iniciativa:
- Aumentar a procura pelo Largo de Santo António como espaço de estar e de socialização;
- Apresentar diferentes formas de utilizar o espaço público;
Auscultar a adesão e a opinião das pessoas a este tipo de iniciativas.
Atividade realizada no âmbito da elaboração da tese de mestrado em arquitetura na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto.
Dia da ativação | 27 de abril
10h00 | Power Up - Yoga
11h00 | Ping Pong Play Time
12h00 | Baile Latino - Bora Dançar
15h00 | Conversa “Como podemos ser agentes de transformação do espaço público?”
17h00 | lanche Partilhado - Traz algo para partilhar
17h30 | Concerto c/ Taís Cardoso
Atividade Gratuita