Torres Vedras

Agenda

De olhos fechados

Aula Aberta com Inês Viegas Oliveira

13 de abril de 2024 | sábado | 16h00 às 17h30

Debate/Seminário

Evento já ocorrido

Local: Igreja de Santiago, Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa Torres Vedras - Cidade dos Livros | Histórias de Resistência

Orientada pela autora convidada, a "aula aberta" destina-se a todos os que queiram ver, ouvir e/ou participar de um encontro sob um assunto especializado, constituindo-se como um espaço de partilha e aprendizagem em comunidade, de livre acesso.

Deve desenhar-se e escrever-se de olhos bem abertos, à procura do mundo. Mas o que vemos quando fechamos os olhos? E o que não vemos quando os mantemos abertos? 

Entre a física e a pintura, o poema e a leitura, a imagem e a palavra: vamos tentar romper algumas fronteiras. 

 

Nota Biográfica

Inês Viegas Oliveira nasceu em Tavira, em 1995.

Numa tentativa de saber tudo, licenciou-se em Física, e após meio mestrado em Matemática percebeu que, no fundo, não sabia nada. Fez depois uma pós-graduação em ilustração na UAL, que a deixou mais descansada.

Em 2020 e 2023 foi selecionada para a Exposição de Ilustradores da Feira do Livro Infantil de Bolonha. Fez parte do projeto europeu Every Story Matters que promove a inclusão através das histórias e dos livros. A partir deste projeto, surge o seu primeiro livro, “O Duelo”, publicado em 2022 pelo Planeta Tangerina, e que em 2023 foi distinguido com o Prémio Nacional de Ilustração, com o Prémio “Bookcity International Picture Book” (Coreia do Sul) e selecionado para o catálogo White Ravens. 

Continua a fazer muitas perguntas, mas de vez em quando faz um intervalo para escrever ou desenhar. 


Atividade Gratuita


acesso a público com mobilidade condicionada

Última atualização: 05.04.2024 - 11:21 horas
voltar ao topo ↑