Torres Vedras

Agenda

“Histórias com resistência” – Manifestos

Apresentação do trabalho da artista Vanessa Éffe com jovens do ensino secundário

12 a 29 de abril 2024

Exposição “Histórias com resistência” – Manifestos

Local: Largo Justino Freire, Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa(s) Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, Torres Vedras - Cidade dos Livros | Histórias de Resistência

Em contexto de residência artística orientada pela ilustradora Vanessa Éffe foram dinamizadas várias sessões de trabalho com alunos de artes com o objetivo da criação de uma instalação móvel para o evento Torres Vedras - Cidade dos Livros, edição 2024. 

Os livros e a reflexão sobre a história do cartaz e manifesto apresentam-se como fonte de inspiração para a criação de um brainstorming conjunto, refletindo sobre "histórias de resistência" através do uso de ferramentas digitais e manuais. O resultado aspira aproximar diferentes públicos ao ponto de intervenção, habituando a cidade pela partilha de histórias. 

Trabalho desenvolvido com uma turma de 11º ano, curso de artes, da escola Escola Secundária Henriques Nogueira. Turma da responsabilidade da professora Rosário Lucas.

Nota Biográfica

Vanessa Éffe nasceu em 1985 e desde cedo trocou a cidade de Lisboa por um cantinho no meio da natureza em Torres Vedras. Estudou Banda Desenhada e Ilustração, participou em várias exposições, a mais recente na Paços, Galeria Municipal. Tem as suas ilustrações publicadas em vários livros e fanzines e o seu último livro ilustrado é sobre a cultura Japonesa; "Um ano de Japão".

Inauguração: 12 de abril, às 10h00


Atividade Gratuita


acesso a público com mobilidade condicionada

Última atualização: 11.04.2024 - 10:05 horas
voltar ao topo ↑