Torres Vedras

Agenda

50 anos da Revolução

Maletas pedagógico-artísticas

3 de maio a 31 de julho 2024

Exposição

Local: Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Esta atividade integra o(s) programa Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

Nesta exposição reúnem-se várias maletas pedagógico-artísticas que celebram os 50 anos da revolução de Abril, realizadas pelos alunos, do Mestrado em Ensino das Artes Visuais, da Universidade Lusófona de Lisboa, no ano letivo de 2022/23. Estes objetos tomam como referência a Boîte-en-Valise de Marcel Duchamp, assumindo-se como pequenos museus portáteis que se podem usar em contextos formais ou não formais de ensino.

Cada maleta é em si um objeto artístico, com uma forte presença no espaço, podendo ser exposto como tal. No entanto, contém no seu interior vários outros objetos de menor dimensão, concebidos para suscitar diversas atividades a desenvolver com os participantes ou alunos. 

As maletas reunidas nesta mostra abordam aspetos relacionados com o 25 de Abril, contrapondo o antes ao depois da revolução. Esta proposta pretende reconciliar o papel do professor com o de criador de objetos pedagógico- artísticos, assim reiterando a necessidade de uma prática artística regular como condição essencial para o ensino das artes.

Info: fabricadashistorias@cm-tvedras.pt | 261 320 738 | 261 315 428 


Atividade Gratuita


Esta atividade contribui para o seguinte Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU):

        
    
Última atualização: 27.03.2024 - 12:39 horas
voltar ao topo ↑