Torres Vedras

Agenda

Olhar o Carnaval [ADIADO]

Oficina de fotografia analógica

20 de abril de 2024 | sábado | 10h00 às 13h00

Formação Olhar o Carnaval

Local: Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras
Destinatários: M/12

O Carnaval é feito de história e de estórias, eternizadas na memória dos seus participantes, assim como também através do registo fotográfico dessa tradição secular dos desfiles e corsos alegóricos com toda a sua crítica e sátira social, numa grande festa onde a paródia e a folia são a sua companhia. 

Após uma exploração e análise de várias fotos de desfiles e de corsos alegóricos de carnavais passados, dando especial atenção à arquitetura das ruas e dos edifícios da cidade de Torres Vedras, os participantes irão selecionar uma dessas fotografias para base de trabalho. De seguida, pretende-se de uma forma lúdica e divertida fazer uma viagem prática e experimental através do mundo de captação de imagens. O objetivo principal é passar pelos três processos fundamentais que caracterizam a fotografia analógica: fotografar, e depois em laboratório revelar a pelicula e ampliar a fotografia em papel.  

No final os participantes são desafiados a criar uma colagem com as suas fotografias, juntando o ontem, o hoje e o amanhã onde a imaginação não tem limites. 

“Olhar o Carnaval” pretende juntar várias perspetivas do Carnaval onde o passado, o presente e o futuro se juntam numa arte: a fotografia. 

Formador: Sérgio Duarte

Informações: 261 067 609 | 261 067 601

Info e Inscrições: cac.educativo@cm-tvedras.pt

Nota: Esta é uma formação contínua, cuja inscrição implica a participação na totalidade das sessões (23 de março, 13 e 20 de abril).


Atividade Gratuita


Última atualização: 20.03.2024 - 10:50 horas
voltar ao topo ↑