Agenda
Aves da Foz do Sizandro
Até 20 de janeiro 2024
|
09h30 às 12h30
Evento já ocorrido
Local: Foz do Rio Sizandro
A Foz do Sizandro constitui uma das principais zonas húmidas da faixa costeira a norte de Lisboa, formando um pequeno estuário, a Foz do Sizandro é constituída por diferentes habitats, proporcionando um lugar de elevada importância para diferentes espécies, e em especial, para as aves.
Ao longo de todo o ano, é possível encontrar diferentes espécies de aves que procuram alimento e refúgio neste ecossistema, como a Garça-real. É um local igualmente muito procurado pelas aves migratórias, como o Pisco-de-peito-azul. As zonas agrícolas envolventes são habitat de espécies como o Peneireiro-cinzento, a cotovia-de-pouca, o Picanço-real ou a discreta Galinha-de-água.
A atividade será dinamizada através de uma caminhada até à Foz do Sizandro, onde haverá possibilidade de se observar algumas espécies de aves que habitam os campos agrícolas adjacentes. O percurso será realizado ao longo de 4km com diversas paragens para observação de aves.
Atividade desenvolvida pelo serviço educativo do Centro de Educação Ambiental.
Ponto de encontro: 39.116521, -9.383452, no início da estrada de terra batida que dá acesso à foz do rio.
Inscrições: https://tvedras.pt/f6sq2
Info: 261 314 163 | 918 773 342 | cea@cm-tvedras.pt
Atividade Gratuita
Lotação: 15
Esta atividade contribui para os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU):




