Torres Vedras

Agenda

Cenários Presentes | Debate – Que espaço há para a programação artística participativa?

Odisseia Nacional TNDMII

Até 1 de julho 2023 | 14h30 às 16h30

Debate/Seminário

Evento já ocorrido

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: Profissionais da cultura e público geral, mediante inscrição

Esta atividade integra o(s) programa Odisseia Nacional

Neste debate, pretende-se perceber que espaço existe para a programação que ativa, envolve e parte das pessoas. Que condicionantes levanta, que protocolos convoca e que oportunidades encerra esta programação? Uma discussão que parte do Atos, programa de participação da Odisseia Nacional, resultado da parceria entre o Dona Maria II e a Fundação Calouste Gulbenkian. Contudo, não se pretende que a conversa se centre apenas no Atos, mas sim que parta da sua realidade para criar um espaço de partilha de experiências, problemas e olhares sobre os processos participativos. Um momento de reflexão a partir da realidade de cada convidado, onde se ouvem as diversas partes envolvidas: programação, mediação e criação artística.

Moderação: Fátima Alçada 
Com: Henrique Amoedo, Ricardo Baptista, Vanessa Madail  

duração 1h30


Atividade Gratuita


Lotação: 392

O programa Cenários aponta para a reflexão, a partir de diferentes prismas e com uma temporalidade alargada: do passado ao futuro, atravessando, claro, o presente. No final de cada trimestre de 2023, um grande evento de pensamento reflete sobre o percurso da Odisseia e evidencia o trabalho regional, com um olhar agregador sobre as respetivas realidades locais.
 
Em Torres Vedras, a Odisseia Nacional propõe um evento focado no hoje e no agora, numa reflexão sobre os programas, as estratégias e os desafios da cultura contemporânea.
 
Cenários Presentes resulta de uma parceria com a Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, o projeto Lab2050 e a Câmara Municipal de Torres Vedras.
Última atualização: 09.06.2023 - 20:07 horas
voltar ao topo ↑