Torres Vedras

Agenda

Cenários Presentes | Debate – Odisseia Nacional, Reflexão ao Centro

Odisseia Nacional TNDMII

Até 30 de junho 2023 | 11h30 às 13h00

Debate/Seminário

Evento já ocorrido

Local: Grémio Artístico Torrense
Destinatários: Profissionais da cultura, público geral, mediante inscrição.

Esta atividade integra o(s) programa Odisseia Nacional

Num Cenários dedicado ao Presente, é feito um balanço dos três meses da Odisseia Nacional na região Centro, abordando o papel de diferentes agentes culturais, fluxos de relações e a transversalidade da cultura nos territórios e quotidianos. Uma reflexão crítica, construída a várias vozes, que cruza diferentes programas da Odisseia Nacional, evidencia os números que refletem a atividade e as histórias e experiências acumuladas.
 
Partindo de dados recolhidos e analisados, aproximamo-nos dos processos e dos possíveis legados da Odisseia Nacional. Dois painéis abrem espaço a debates que partem do individual e do local para o regional, e daí para o nacional.
 
Um espaço para discutir a cultura em Portugal.

Painel – Presente em relação: cultura nos municípios
Um momento para debater visões e possibilidades de atuação das organizações municipais enquanto espaços da cultura. Uma conversa que passará pelos fluxos e relações provocadas pela Odisseia Nacional, a partir do olhar e experiência dos parceiros locais deste projeto. 

Moderação: Patrícia Silva Santos, Pedro Penim
Com: João Aidos (programador Cine-Teatro Sá da Bandeira, Teatro Municipal de Ourém e Vale de Cambra) e Leonor Barata (vereadora da cultura do Município de Viseu)

Duração: 1h30

Notas Biográficas

Inscrição


Atividade Gratuita


Lotação: 250
acesso a público com mobilidade condicionada

O programa Cenários aponta para a reflexão, a partir de diferentes prismas e com uma temporalidade alargada: do passado ao futuro, atravessando, claro, o presente. No final de cada trimestre de 2023, um grande evento de pensamento reflete sobre o percurso da Odisseia e evidencia o trabalho regional, com um olhar agregador sobre as respetivas realidades locais.
 
Em Torres Vedras, a Odisseia Nacional propõe um evento focado no hoje e no agora, numa reflexão sobre os programas, as estratégias e os desafios da cultura contemporânea.
 
Cenários Presentes resulta de uma parceria com a Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, o projeto Lab2050 e a Câmara Municipal de Torres Vedras.
Última atualização: 09.06.2023 - 20:08 horas
voltar ao topo ↑