Torres Vedras

Agenda

Artistas digitais - XXII edição - 2022/2023

Até 31 de julho 2023

Concurso infantojuvenil

Evento já ocorrido

Local: Crianças do pré-escolar e alunos do Ensino Básico e Secundário

O Centro de Competência “Entre Mar e Serra” promove, desde o ano letivo 2000/2001, o concurso “Artistas Digitais” para alunos do pré-escolar ao 2.º ciclo do Ensino Básico, e, desde 2006, o concurso “Cineastas Digitais”, destinado a alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

Em ambos os concursos, é incentivado o uso criativo da tecnologia como pretexto para abordar a temática dos valores em contexto escolar, através da elaboração de desenhos digitais em computador, tablet ou telemóvel.

"Ética e Cidadania" é o tema da edição deste ano letivo do "Artistas Digitais", organizado em parceria com a Direção-Geral da Educação, para todas as categorias do concurso (pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos).

Considerando o estabelecido nos objetivos definidos pela Direção-Geral da Educação no âmbito da Estratégia de Educação para a Cidadania, propõe-se o desenvolvimento do tema em torno de:

  • Direitos Humanos
  • Interculturalidade e Segurança
  • Defesa e Paz

Os desenhos digitais devem abordar a temática recorrendo a um software de edição de imagem (Paint, Paint.net, Gimp ou outros similares para computador ou tablet/telemóvel).

O tema é muito abrangente permitindo que os alunos deem largas à sua imaginação e criatividade. Sendo um tema particularmente pertinente na atualidade, sugere-se que se debatam ideias e opiniões dos alunos acerca de notícias, excertos de artigos de opinião, livros, filmes ou documentários.

O prazo para envio dos desenhos é 31 de julho de 2023.

A partir deste ano letivo os alunos do 1.º e 2.º ciclos também podem participar no concurso “Cineastas Digitais” na categoria Vídeo-Júnior. Saiba mais aqui.

Info: 244 765 933 | artistas@ccems.pt | artistas.ccems.pt


Atividade Gratuita


Esta atividade contribui para o seguinte Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU):

        
    
Publicado: 07.02.2023 - 12:13 horas
voltar ao topo ↑