Agenda
Valorização da Oferta Turística - o regime jurídico dos Estabelecimentos de AL - CANCELADO
Até 18 de janeiro 2023
|
18h00 às 21h00
Evento já ocorrido
Local: Auditório do Edifício Paços do Concelho
Destinatários: Profissionais da área do Alojamento Local.
Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.
Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.
Esta formação decorre nos dias 9, 11, 12, 16 r 18 de janeiro, no Auditório do Edificio Paços do Concelho.
Objetivos:
- Entender e desmistificar a complexidade da legislação do Alojamento Local;
- Sensibilizar quanto á importância de promover um alojamento local legal;
- Descomplicar o caracter jurídico e mostrar a importância do bom cumprimento das normas na promoção dos alojamentos locais.
Conteúdos:
- Legalização da propriedade;
- Obrigações legais e fiscais;
- Identificação dos tipos e Alojamento Local e Público alvo;
- Promoção do Alojamento;
- Promoção da oferta da região e das atividades;
- Parcerias.
Atividade Gratuita
Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.