Torres Vedras

Agenda

Além Fado

Até 31 de outubro 2022 | 22h00

Música

Evento já ocorrido

Local: Pavilhão Multiusos, Parque Regional de Exposições de Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa Festas de Torres Vedras

Este projeto inicia-se com a colaboração musical entre Mónica Severino (vencedora de uma das edições da "Grande Noite do Fado - Lisboa") e Rodrigo Maurício (mais de 35 anos de carreira), da qual nasceu a ideia de o Fado e a Música Tradicional se juntarem ao acordeão. Foi a base de início de trabalho e comunhão de ideias.

Seguiu-se a escolha de um repertório que fosse do conhecimento geral do público, com a inclusão de ambientes sonoros diferentes e intimistas, mas que não fugisse às características das composições originais.

A inclusão da percussão, ao cuidado de Rui Pedro Martins (percussionista/baterista em diversas bandas), mesmo com carácter muito subtil mas presente e com sonoridades quentes, levou a uma maior liberdade rítmica e ao desenvolvimento de mais partes instrumentais, onde o improviso é sempre possível e presente.

O gosto partilhado pelos três elementos, o estilo musical de cada um, os ambientes criados por cada tema, levam a que seja um espetáculo apostado em agradar a todos os tipos de público.

Com a crescente procura por este agrupamento, pensou-se na inclusão de um momento instrumental que marcasse um intervalo na voz, assim sendo entrou Rita Nunes (Aluna de Rodrigo Maurício e parte integrante do Núcleo de Acordeão do Clube Académico de Penafirme), para que em Duo com o seu professor, nos fizesse entrar num novo ambiente que complementa tudo o que atrás foi apresentado.

 


Atividade Gratuita


Última atualização: 31.10.2022 - 10:04 horas
voltar ao topo ↑