Torres Vedras

Agenda

Caminhe com o Mercado Municipal no coração - ESGOTADO

Até 15 de maio 2022 | 09h00 às 12h30

Atividade física  Caminhe com o Mercado Municipal no coração

Evento já ocorrido

No dia da família venha caminhar com o Mercado Municipal de Torres Vedras, até ao Castro do Zambujal.

Alie o desporto e a descontração com a frescura das paisagens e dos nossos produtos.

 

Programa

9h00
Check-in e oferta do kit [água, fruta, tshirt e saco] - Mercado Municipal de Torres Vedras

9h30
Início da caminhada – Castro do Zambujal

12h30
Chegada ao Mercado Municipal de Torres Vedras

 

Percurso

12 km – Rota do Castro do zambujal
Grau Dificuldade: 5 (numa escala de 0 a 10)
Duração – 3h00 / 3h30
Altitude: máx.: 185m / min.: 27m

 

Percurso circular com um total de 16 km, tendo sido criada uma derivação. O Castro do Zambujal é um povoado fortificado da Idade do Cobre ou Calcólitico datado do 3.º milénio a.C. Situado num esporão rochoso na margem direita da Ribeira de Pedrulhos, afluente do Rio Sizandro. Descoberto em 1932 por Leonel Trindade, foi escavado ao longo da década de 60 e inícios de 70 pelo Instituto Arqueológico Alemão. Trata-se de uma fortificação Pré-Histórica com quatro muralhas e torres e, que teve ocupação humana ao longo de, pelo menos, 800 anos.

Independentemente de ser um percurso guiado e de existirem elementos da organização presentes no passeio, cabe ao participante estar atento e cumprir as regras de trânsito para a eventualidade de surgir algo inesperado durante a prova (outros caminhantes, ciclistas, máquinas motorizadas, etc).

Os participantes não devem perder de vista o guia para garantir a conclusão na totalidade do percurso. É necessário usar roupa confortável e calçado adequado, tendo sempre atenção às condições climatéricas, água e um pequeno lanche, chapéu ou boné nos dias de sol.

 


Atividade Gratuita


Última atualização: 10.05.2022 - 13:02 horas
voltar ao topo ↑