Agenda
Lockdown Performances 1
Performact
Até 2 de abril 2021
|
21h30
Evento já ocorrido
Local: Página de Facebook do Teatro-Cine de Torres Vedras
Esta atividade integra o programa Sentir Cultura
«LOCKDOWN PERFORMANCES» nasce como resultado da combinação de quatro peças em formato de vídeo-dança. Apesar do confinamento obrigar estes processos criativos à suspensão presencial, não os fez terminar, e até pelo contrário: reinventaram-se, ajustaramse tiraram o melhor da situação: o virtual. Quatro peças concluem-se então, nestes projetos de vídeo que os coreógrafos e intérpretes alcançam em conjunto, através de imaginação, criatividade e acima de tudo: vontade de continuar a mover sempre.
Programa:
FAIL ME CONFINED
Infelizmente, não pudemos apresentar no palco "Fail me", o nosso último trabalho em processo com os estudantes de Performact. Agora que toda a gente está presa em casa, tentamos manter o nosso ânimo e reunir-nos novamente graças a uma série de pequenos vídeos de dança intitulados "Fail me confined".
Coreógrafa: Chloé Beillevaire
Intérpretes: Avantika Tibrewal, Celia Morris, Diane Gossiome, Emilio Bagnasco, Gregor Piskernik, Inbar Avi, Maja Kubalanca, Mickaelis Karagianis, Mariia Nikolaeva, Sebastien Bruneau, Surendra Tekale
A-SMILE
Um sorriso: O que é um sorriso? O que significa um sorriso? Como é que partilha sorrisos e os recebe? Ainda sorri? A estranhos? Este processo de criação foi uma honra para a própria investigação. Questionar o que é escusado dizer, fragmentar e desmembrar o que tem estado em simbiose e desconstruir o que tem sido uma estrutura durante (demasiado) muito tempo fez-nos encontrar alegria, rancor e imagens que nos falam e talvez a si. Como é que as mãos ganham vida por si próprias? Como é que um sem rosto lhe fala? Como é que gritam sem som e como é que põem som nos movimentos? Onde é que o movimento o leva se se atreve a mergulhar sob a superfície? Estruturas com infinitas possibilidades e sem determinação são a base da criatividade do grupo e o resultado da nossa criação. Entregamos as imagens, obtém-se um passe livre para inspiração, reflexão, estímulos e adição de camadas para que a nossa pesquisa nunca termine.
Coreógrafo: Iñaki Azpillaga
Intérpretes: Ella Meeusen, Emma Halom, Gloria Bee, , Jean Loup, Marzia Magnanini, Teresa Doblinger
Produção: Performact
Atividade Gratuita