Torres Vedras

Agenda

No fio da imaginação, narrativas visuais em livro instantâneo

Oficina de criação de livros instantâneos por Priscilla Ballarin

Até 15 de janeiro 2020 | 17h00 às 20h00

Curso/Oficina

Evento já ocorrido

Local: Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Trata-se de um curso, realizado nos dias 11, 15 e 22 de janeiro, em que se privilegia o cruzamento de conteúdos e linguagens procurando desvendar estratégias que permitam aos educadores e professores despertarem nas crianças o prazer pelo livro enquanto objeto artístico e pela leitura. 

O caminho que se vai percorrer com esses educadores e professores é feito no sentido de desenvolver processos, concretizar ideias e partilhar possibilidades de encontro entre as crianças, os livros e as narrativas que estes podem conter, sejam estas visuais ou feitas com palavras.  

Desenvolvido em 4 momentos o curso proporciona uma experiência enriquecedora na perspetiva da aquisição de conhecimentos e desenvolvimento de ferramentas de trabalho no contexto da promoção do Livro e da Leitura. 

Trabalharemos com:

  • Livros instantâneos;
  • Bordado em papel;
  • Construção de narrativas visuais a partir da experiência cotidiana de cada participante.

A partir da junção deste três temas propõe-se a construção de um livro instantâneo a partir de uma narrativa visual pessoal e única. 

Info e inscrições: 261 320 738 | fabricadashistorias@cm-tvedras.pt
Orientação: Priscilla Ballarin


Atividade Gratuita


Lotação: 12

Última atualização: 13.12.2019 - 11:49 horas
voltar ao topo ↑