Retratos

Imagem da Notícia Programa municipal de desporto sénior

Programa municipal de desporto sénior

07.02.2024

O programa municipal de desporto sénior, que tem vindo a ser implementado desde 2005, é uma iniciativa de promoção de estilos de vida ativos e de educação para a saúde, dirigida a indivíduos residentes no Concelho, com idade a partir dos 55 anos. (...)

Imagem da Notícia

"Tricô(n)tando"

22.11.2023

"Tricô(n)tando" é um projeto da Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino que se iniciou em 2013, fruto da ligação direta entre o tecer as palavras para criar uma história e o tecer o fio para criar uma tapeçaria, uma camisola, uma toalha… (...)

Imagem da Notícia Comissão Social Interfreguesias do Litoral do concelho de Torres Vedras
Imagem da Notícia Comissão Social Interfreguesias do Interior do concelho de Torres Vedras
Imagem da Notícia Projeto “Idosos Saudáveis e Ativos – Património”

Projeto “Idosos Saudáveis e Ativos – Património”

21.08.2023

O projeto “Idosos Saudáveis e Ativos – Património”, que é promovido pela Câmara Municipal em parceria com um conjunto de entidades parceiras, permite, desde 2005, a abertura ao público de monumentos religiosos que se encontravam normalmente encerrados, o que é assegurado por reformados. (...)

Imagem da Notícia Projeto

Projeto "Ensemble Intercultural - Uníssono"

19.04.2023

O “Ensemble Intercultural – Uníssono”, um projeto promovido pelo Município, em parceria com a associação Musicálareira, permitiu promover a aproximação entre culturas e tradições de diferentes comunidades migrantes, existentes no Concelho, por meio da música, dança e poesia. (...)

Imagem da Notícia Comissão Social da freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães
Imagem da Notícia Centro de Atendimento Social Integrado

Centro de Atendimento Social Integrado

23.02.2023

O Centro de Atendimento Social Integrado é o serviço da Câmara Municipal de Torres Vedras que garante respostas adequadas às necessidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O serviço presta apoio, orientação e acompanhamento no âmbito de respostas sociais. (...)

Imagem da Notícia Banco Local de Voluntariado de Torres Vedras

Banco Local de Voluntariado de Torres Vedras

19.01.2023

Um ponto de encontro. É assim que se apresenta o Banco Local de Voluntariado de Torres Vedras, que faz a ponte entre pessoas dispostas a dar em prol do outro e entidades que trabalham nas mais variadas áreas da sociedade civil. (...)

Imagem da Notícia Clube Sénior

Clube Sénior

01.07.2022

O “Clube Sénior” é uma resposta municipal de educação não formal direcionada a munícipes com idade a partir dos 55 anos, no âmbito da qual os participantes desenvolvem atividades formativas, lúdicas, artísticas e sociais de forma continuada. (...)

Imagem da Notícia Moinhos – Formar para Inovar

Moinhos – Formar para Inovar

01.04.2022

O projeto “Moinhos – Formar para Inovar”, cofinanciado pelo programa Erasmus+, nasceu em 2014, com a constituição de um consórcio entre a Câmara Municipal de Torres Vedras e seis escolas do concelho: Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira, Agrupamento de Escolas Madeira Torres, Escola Agrícola Fe (...)

Imagem da Notícia Plano Local de Inclusão da Comunidade Cigana de Torres Vedras

Plano Local de Inclusão da Comunidade Cigana de Torres Vedras

01.01.2022

O Plano Local de Inclusão da Comunidade Cigana de Torres Vedras é o instrumento de planeamento da Câmara Municipal de Torres Vedras que promove a participação ativa daquela comunidade. Este foi o primeiro plano do género elaborado em Portugal. (...)