Torres Vedras

Silveira

Brasão da Freguesia de Silveira

Contactos

Silveira
261 937 248
geral@freguesiasilveira.pt

Dados

População: 6.496 habitantes

Localização: 12 km de Torres Vedras, 2 km da Costa

Área total: 24, 9 km2

Densidade populacional: 260,9 hab./ km2

Principais atividades económicas: turismo; construção civil; comércio por grosso e a retalho; agricultura; horticultura; viveiros e agro-pecuária.

Locais de interesse turístico: Aeródromo Municipal de Torres Vedras; Azenha de Santa Cruz; pinhal de Casalinhos de Alfaiata; praias.

Notícias

Imagem da Notícia Ruas de Santa Cruz encheram-se para mais uma edição do Carnaval de Verão

Ruas de Santa Cruz encheram-se para mais uma edição do Carnaval de Verão

25.06.2019

O Carnaval de Verão regressou às ruas do centro de Santa Cruz no sábado, 22 de junho. O evento contou com a participação de cerca de 800 figurantes oriundos de diversas partes do país que desfilaram ao ritmo dos tambores, naquele que se constitui como um “Encontro de Festas de Carnaval de Portugal”. (...)

Imagem da Notícia Freguesias do litoral do Concelho contam com Gabinete de Inserção Profissional
Imagem da Notícia Be Fashion abriu “oficialmente” o verão em Santa Cruz

Agenda

Evento

1ª Quinzena Gastronómica do Carapau do ECOMAR

Restaurantes aderentes da orla costeira de Torres Vedras e Lourinhã

15 a 30 de junho 2019

Da Praia da Assenta, no concelho de Torres Vedras, até Paimogo no concelho da Lourinhã, será possível, entre 15 e 30 de junho degustar pratos confecionados com carapau, em restaurantes aderentes à ação. Os restaurantes da orla costeira dos dois municípios irão dedicar ao carapau uma (...)

Exposição

Entre Linhas e Aguarelas

Aguarela

15 de junho a 7 de julho 2019

Conjunto de desenhos, na maior parte produzidos in situ nas praias de Santa Cruz durante o verão de 2017. São sobretudo experiências gráficas ilustrativas de tendência mais emotiva ou racional debruçadas sobre a linguagem particular da paisagem costeira de Santa Cruz. (...)

Dança

i

Azenha de Santa Cruz

26 de junho de 2019 | quarta

"A desordem aumenta com o tempo porque medimos o tempo na direção em que a desordem aumenta." S.W.Hawking O i é uma pesquisa que parte do conceito de entropia e pretende a análise da relação entre tempo e desordem. O intérprete trabalha com imagens sugeridas pela ideia de uma nuvem de (...)

Dança

Feelings made in China

Azenha de Santa Cruz

26 de junho de 2019 | quarta

Uma história poética da génese das crianças de plástico, contando a história do cybercapitalismo através do corpo. O solo Feelings made in china reflete como damos forma através de técnicas e tecnologias que usamos. Ondas audiovisuais, odor de plástico queimado e sangue falso fundem-se (...)

voltar ao topo ↑