Corso Escolar

O Corso Escolar é uma atividade que, tradicionalmente, inaugura os desfiles de Carnaval de Torres Vedras.

Realiza-se na sexta-feira que antecede os festejos de Carnaval, durante o período da manhã.

No trajeto do Corso, (Rua Henriques Nogueira, Av. 5 de Outubro, Rua Santos Bernardes e José Augusto Lopes Júnior) participam milhares de crianças, em representação de creches, jardins de infância, escolas do ensino básico, secundário e profissional da rede pública, privada e solidária.

A variedade de máscaras, sujeitas ao tema do Carnaval, são uma manifestação da criatividade das escolas e dos seus professores, contando com o envolvimento direto dos pais. A criatividade revela-se pela conceção e execução das máscaras nas próprias escolas, com a participação dos alunos, utilizando materiais de desperdício e recicláveis.

O Corso Escolar é da responsabilidade da Divisão de Educação com a colaboração da a Promotorres E.M.

Mais informação em www.carnavaldetorresvedras.pt

Inscrições 2024

As inscrições para o Corso Escolar de 2024 terminaram a 20 de dezembro de 2023.

Percurso do Corso

Rua Henriques Nogueira, Av. 5 de Outubro, Rua Santos Bernardes e Rua José Augusto Lopes Júnior.

Estacionamento

A cidade de Torres Vedras possui diversas bolsas de estacionamento.

No entanto, sendo a sexta-feira de Carnaval um dia de bastante afluência de pessoas à cidade, sugere-se que utilize a vasta área de estacionamento localizada no Parque Regional de Exposições.