Agenda para dia 14 de novembro 2018

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Dia Mundial da Diabetes

Concelho de Torres Vedras

12 a 18 de novembro 2018

A Câmara Municipal de Torres Vedras, o ACES Oeste Sul (Centro de Saúde de Torres Vedras), o CHO (Unidade de Torres Vedras), através da Unidade Funcional Coordenadora da Diabetes destes serviços de saúde, com a parceria das Farmácias do Concelho de Torres Vedras, vão realizar as (...)

Canção do Bandido

Inatel Teatro da Trindade, Lisboa

Integrado em TEMPORADA DARCOS 018

Em parceria com o Teatro Da Trindade – Inatel a TEMPORADA DARCOS apresentará uma nova produção lírica, com música de Nuno Côrte-Real e libreto de Pedro Mexia, a partir do conto tradicional “O Macaco de Rabo Cortado”. Pretendendo ser uma sátira aos tempos modernos do consumismo tira (...)

Torres Vedras Night Run | “Não à Diabetes”

Praça Machado Santos (Praça da Batata), Torres Vedras

Integrado em Torres Vedras Night Run

A Câmara Municipal de Torres Vedras convida a população a exercitar-se em Torres Vedras e a fruir a cidade às quartas-feiras à noite, por meio da iniciativa Torres Vedras Night Run.O ponto de encontro é na Praça Machado Santos (Praça da Batata), pelas 21h15. Os participantes poderão (...)

Projeto “Compostar outra forma de reciclar”

Auditório da Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães

14 de novembro de 2018 | quarta

Integrado em Projeto "Compostar Outra forma de Reciclar"

A Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com a Valorsul apresenta o projeto “Compostar outra forma de reciclar”, que consiste em sessões de formação sobre compostagem com entrega de equipamento/compostor aos participantes, que vão ocorrer de setembro a novembro de 2018. Pode fazer (...)

Debate/Seminário

Conversas sobre Diabetes

Torres Vedras LabCenter

Oficina infanto-juvenil

Aprende a programar em basic - picaxe

Torres Vedras LabCenter

14 de novembro de 2018 | quarta

O "Robótica para Todos" é um serviço educativo da Câmara Municipal de Torres Vedras, em parceria com o Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas de São Gonçalo, localizado no Torres Vedras LabCenter (salas 20 e 21), de sensibilização, divulgação e contacto com a programação e (...)

Oficina infanto-juvenil

Oficina da Lua Cheia

14 de novembro de 2018 | quarta

A Oficina da Lua Cheia é um espaço de experimentação que pretende estimular a criatividade, recorrendo-se a diversos tipos de técnicas, a diferentes temas, a diferentes materiais, fazendo sempre que possível uma aproximação a autores relevantes da História de Arte. Esta oficina tem uma (...)

Leitura

Tricô(n)tando

14 de novembro de 2018 | quarta

Em encontros semanais junta-se a arte de tecer as palavras à arte de tecer os fios, e quem sabe ensina quem não sabe.Juntas, tricotando e contando, contando e tricotando, fazemos nascer e crescer o TRICONTANDO. Volvidos cinco anos de partilha de saberes estamos certos que as histórias, tal como (...)

Como fazer um book trailer?

Sala da Hora do Conto da Biblioteca Municipal de Torres Vedras

14 de novembro de 2018 | quarta

Formação de curta duração com o objetivo de promover e fomentar a leitura, literacia fílmica e as Bibliotecas Escolares. Os book trailers constituem uma estratégia inovadora para a divulgação de livros, com um objetivo próprio: introduzir um livro ao leitor de maneira multissensorial, com (...)

10. 10. 10. Arte entre Cidades