Agenda para dia 14 de agosto 2018

Invade!

Até 30 de setembro

O 2.º Concurso de curtas-metragens "Invade!" é uma iniciativa da RHLT - Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres, no âmbito da comemoração do Dia Nacional das Linhas de Torres, que se assinala a 20 de outubro. Este concurso tem o intuito de estimular a (...)

Espaço dos Dinossauros

Parque Municipal de Santa Cruz

Até 15 de setembro

Laboratório de paleontologia de portas abertas e para todos. (...)

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Brincar de Rua

Até 31 de agosto

As crianças de Torres Vedras vão poder voltar a brincar na rua, em segurança! Já reparou que os hábitos e o estilos de vida das crianças estão-se a tornar muito diferentes do que você viveu quando era criança? Cada vez mais tempo de estudo, atividades organizadas ou em frente ao (...)

Vinhos A.Gosto

Largo de São Pedro, Torres Vedras

Até 1 de setembro

Torres Vedras e Alenquer são Cidade Europeia do Vinho em 2018. Para o mês de agosto preparámos um evento que convida a uma pausa no final do dia. Quer esteja de férias, quer esteja a trabalhar, reserve um momento para si e para os seus amigos, ao sabor dos vinhos e da gastronomia que a região (...)

Leitura infanto-juvenil

Carlota Barbosa, a bruxa medrosa

Biblioteca de Praia de Santa Cruz

Até 14 de agosto

Era uma vez uma bruxa, mas não pensem que era uma bruxa como as outras. Nada disso. Ao contrário do que é costume, a Carlota Barbosa tem medo de tudo e por isso, em vez de assustar, é ela quem se assusta. E assusta-se por tudo e por nada: treme quando vê um sapo; o escuro deixa-a com os nervos (...)

Cinema

Asas Pelos Ares

Aeródromo Municipal de Santa Cruz

Até 14 de agosto

Integrado em 9 Graus Oeste

6ª Edição | 9 graus oeste | ciclo de cinema (...)

Paisagem sem Povoamento #3

Até 26 de agosto

As pinturas aqui apresentadas fazem parte da pesquisa plástica que Ana Sério tem vindo a realizar sobre a caracterização da paisagem agreste e inóspita da região da Gândara a partir da poesia e da prosa de Carlos Oliveira, incontornável nome da literatura portuguesa do século XX. Ana (...)

O nosso Umbigo - Retratos de uma Biblioteca enquanto Ser

Até 31 de agosto

Uma biblioteca não é um depósito de documentos. Não é algo inerte, sem vida, onde tudo parece viver sossegado numa estante…Uma biblioteca é uma casa grande, povoada por uma multiplicidade de pessoas: utilizadores e funcionários… e também os autores dos livros, os ilustradores, os (...)

Insetos

Até 14 de setembro

No âmbito da introdução à ilustração científica e da transformação gráfica (observar, interpretar e representar a natureza), os alunos de Artes do 10.º ano (turmas: H, I e PTDG), da Escola Henriques Nogueira, transpuseram as formas reais para o domínio das linguagens técnicas e (...)

Projeto JUNTOS

Edifício da Câmara Municipal de Torres Vedras

Até 31 de agosto

A exposição realizada no âmbito do Projeto JUNTOS, resulta de uma parceria entre a APECI e a Associação Salvador. (...)

10. 10. 10. Arte entre Cidades

EN 9, entre Torres Vedras e Alenquer

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)