Torres Vedras

Agenda

Paisagem sem Povoamento #3

Exposição de Pintura e Desenho de Ana Sério

Até 26 de agosto 2018

Exposição mapa #7, 2018, Monotipo sobre papel, 20 x 36 cm

Evento já ocorrido

Local: Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

As pinturas aqui apresentadas fazem parte da pesquisa plástica que Ana Sério tem vindo a realizar sobre a caracterização da paisagem agreste e inóspita da região da Gândara a partir da poesia e da prosa de Carlos Oliveira, incontornável nome da literatura portuguesa do século XX.

Ana Sério procura transpor para imagens as paisagens, físicas e psicológicas, existentes na obra do autor, sempre através do ponto de vista do narrador em diferentes fases da sua vida. “Este narrador, que projeta sobre a Gândara uma luz de carência e brevidade, usa, entre os seus procedimentos, elementos como o desenho infantil, a (piro)gravura e a fotografia, tornados essenciais para a construção narrativa: dunas, árvores, lagoas, cal, musgo, sol deste fim do mundo que é um “chão amargurado” de uma beleza agreste mas tocante.” (Ana Sério)

Ana Sério (Oeiras 1976)
Licenciatura em Artes Plásticas/Pintura pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e  Mestrado em Belas-Artes pela Norwich University of the Arts.
Distinguida em 2000 com o Prémio João Barata e em 2002 com o Prémio Artur Bual. É atualmente representada pela Galeria São Mamede.

Imagem:
mapa #7, 2018, Monotipo sobre papel, 20 x 36 cm

Inauguração: 18h00


Atividade Gratuita


Última atualização: 12.06.2018 - 15:00 horas
voltar ao topo ↑