Torres Vedras

ARU Torres Vedras - TVD79

A proposta de delimitação da ARU da cidade de Torres Vedras abrange toda a área da cidade, excluindo as áreas correspondentes à ARU do Centro Histórico de Torres Vedras, à ARU Boavista/Olheiros, à ARU da Encosta de S. Vicente e à ARU de Arenes e também todas as áreas da cidade com construções posteriores a 1990.

Corresponde, grosso modo, à área da cidade que foi edificada há mais de trinta anos, com limite, mais ou menos, correspondente ao perímetro do aglomerado urbano de Torres Vedras em 1979, data em que a vila de Torres Vedras foi elevada a cidade.

A área está compreendida a nascente pelo Bairro Rabão e pela linha de caminho de ferro; a Sul pelo Bairro de S. João e edifícios implantados a Sul da Avenida General Humberto Delgado e pelas instalações da Associação de Educação Física e Desportiva, Hospital de Torres Vedras, Bairro Borges de Castro, Rua Villenave d’Ornon; a Poente pela avenida Poente; a Norte pela margem norte do Rio Sizandro, Bairro Vale Terminus e Bairro Perna de Pau.

É nesta proposta de ARU que se localiza o maior número de edifícios e equipamentos da cidade, estando nela incluídos todos os edifícios com mais de trinta anos para além dos localizados no Centro Histórico, na área correspondente à URU de Boavista/Olheiros, na encosta de S. Vicente e em Arenes. Corresponde na totalidade a uma área consolidada apresentando apenas espaços expectantes nos setores a norte.

A delimitação e constituição da ARU de Torres Vedras visa melhorar as condições instrumentais de intervenção e reabilitação do conjunto dos espaços urbanos desta área, de acordo com os objetivos e âmbito de incidência da política de reabilitação urbana, consagrados através do Regime Jurídico da Reabilitação Urbana (RJRU), Decreto-Lei n. 307/2009 de 23 de outubro, na redação dada pela Lei n. 32/2012 de 14 de agosto.

Delimitação de Área de Reabilitação Urbana de Torres Vedras - TVD79
Área de Reabilitação Urbana de Torres Vedras - TVD79

Notícias / Orden. do território

Imagem da Notícia Proposta de criação da ARU de Arenes foi aprovada em reunião de Câmara
Imagem da Notícia Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território foi aprovado

Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território foi aprovado

03.05.2018

O Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território de Torres Vedras (REOT) foi aprovado pelo Executivo Municipal de Torres Vedras esta quarta-feira. O Relatório, de caráter preliminar, encontra-se agora sujeito a um período de discussão pública de 30 dias sendo, posteriormente, elaborada a sua (...)

Imagem da Notícia   Assinatura do Contrato Local de Segurança do Município de Torres Vedras
voltar ao topo ↑